13 maio, 2014

Novos Exames

Sério, não aguento mais tirar sangue!!! Toda vez é uma agonia, nem sempre as minhas colegas de enfermagem acertam na hora de puncionar uma veia.

Dessa vez Dr. João me solicitou os seguintes exames, para detectar Trombofilia ou SAF (Síndrome de Anticorpos Antifosfolípide);

1) VHS
2) TTPA
3) Coagulograma Completo
4) Anticoagulante Lúpico
5) Fator II de Coagulação
6) Proteína C Reativa
7) FAN
8) Anti-SSA (RO)
9) Anti-SSB (LA)
10) TSH
11) T4
12) Anticardiolipina
13) Homocisteína
14) Fator V Leiden
15) MTHFR
16) Antifosfatidilserina

Pra começar tive que fazer uma breve pesquisa sobre os laboratórios que cobriam o exame.
Pra quem tem convênio Unimed Paulistana, com exceção da Antifosfatidilserina, os demais exames são cobertos pelo plano, e fazem sim parte do Rol da ANS, ou sejam, o plano de saúde deve cobrir os exames mediante algumas condições. No meu caso, como tive 2 abortos recorrentes, são obrigados a cobrir.
Liguei na Unimed e passei todos os exames para saber em qual laboratório poderia ser feito pelo menos a maioria deles. A Atendente me indicou o laboratório CDB, neste realizei a maioria deles, (do 1 ao 13).
Como no meio do caminho decidi mudar de plano, passei de Unimed Paulistana, para Seguros Unimed, um pouco melhor que o anterior, os exames 14,15,16 realizei no Sírio Libanês. Laboratório de primeiro mundo, recomendo todos que puderem realizar seus exames lá, serão muito bem recepcionados e atendidos, sem contar que o resultado de seus exames são entregue com a maior comodidade em sua residência ou local de trabalho sem custo algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário