26 maio, 2014

Minhas Bases

Minhas Bases

Hoje resolvi mudar um pouco de assunto e falar de algo que eu adoro... Maquiagem!!!
Minha paixão por maquiagem começou ainda na pré adolescência, quando tinha meus 11 anos. Naquela época só vivia de batom mega vermelho nos lábios, um lápis branco ou prateado delineando a pálpebra e um pretinho básico na linha d'água.
Com o passar dos anos fui ficando cada vez mais exigente, passei a usar base, pó, rímel, um bom primer de olhos entre outras coisas..
Mais hoje o assunto é Bases, vou compartilhar a minha experiência com essas que uso com mais frequência.

1) Base Natura Aquarela - Cor 22 (Marrom Claro)

Foi a minha primeira base. Eu usei muito essa base, porém com o amadurecimento da minha pele (idade chegando, kkkk) hoje ela já não funciona bem pra mim nos dias de hoje. Não cobre mais as manchinhas, sem contar que parece que ela ficou um pouco mais aguada.

2) Base Transformadora Intensiva Renew - Cor Bronze Natural

Uma base de excelente cobertura, o que estraga é o cheiro, essa base fede!!! Sério, ela tem um cheiro horrível. Eu gosto de usa-la principalmente no inverno, no verão sem chance, pois tenho a pele extremamente oleosa, nada que um bom pó compacto não resolva. Essa Base deixa a pele uniforme, cobre algumas manchas, deixa um glow muito bonito. Promete durar 8 horas, na minha pele dura no máximo 4 por conta da oleosidade e ela transfere um pouco.

3) Matchmaster MAC Foundation - Cor 6.0

Depois de muito ouvir falar sobre essa base, resolvi compra-la e verificar se ela era tudo isso que andavam falando. Primeiro porque pra achar o tom correto de base para minha pele é um sufoco, ora fica claro demais, ora fica escuro. Como ouvir "trocentas" pessoas dizendo maravilhas sobre ela, resolvi adquiri-la. 
Comprei a cor 6,0, acredito que no inverno minha cor seja a 5.0. É uma base de acabamento sequinho, bom para quem tem a pele oleosa, sua cobertura é média. Uma das promessas dessa base é que ela permite adaptar-se ao seu tom de pele, portanto se você comprou um tom mais claro ou mais escuro que o seu ela vai se adaptando. É a minha queridinha do momento, vou comprar em breve a 5.0, pois mesmo com a pele morena eu tô ficando amarela com a falta de tomar um solzinho.

4) Studio Sculp Foundation - Cor NC45

Essa base me faz querer ir as lojas de maquiagens e trocar toda a iluminação delas. Sério, nunca mais vou em uma loja, testar um produto e sair de lá sem ao menos dar uma voltinha ao ar livre. Dai você pergunta, por que?? Simplesmente porque quando comprei essa base, eu entrei na loja o maquiador testou em mim e ficou ótimo perante aquela iluminação, porém no dia seguinte quando passei em meu rosto vi que a cor era mais escura, tendo eu que fazer milagres com um pó mais claro. Foi a minha primeira base da MAC, eu gosto muito dela, o acabamento é perfeito, cobertura de média a alta, o maior problema dela é que ela transfere muito, na minha pele que é óleo puro, dura cerca de 6 horas, lógico que no final do dia meus papeis do escritório tem mais base que meu próprio rosto. 

5) BB-Cream Loreal Paris - Cor Média

É a base que uso no meu dia-dia, conhecido como creme milagroso 5 em 1, possuí duas tonalidades, optei pela média. Como tenho a pele morena, fiquei com receio de comprar e mesmo assim ficar muito claro, o que não aconteceu, pois ela se adaptou  muito bem ao meu tom e depois que aplico o pó  o acabamento fica muito melhor. Esse BB-Cream não segura a oleosidade, e transfere bastante. Como trabalho durante o dia e não costumo carregar muito na maquiagem, essa base atende as minhas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário