12 maio, 2014

Surpresa desagradavél

Marquei nossa primeira usg, para o dia 01/02/14, era sábado, eu e meu marido estávamos muito ansiosos e felizes, ele porque seria a primeira vez que escutaria o coraçãozinho do bebê, e eu por acreditar que tudo estava bem, tudo estava perfeito.
Chegamos cedo ao laboratório e ficamos ali, eu com a câmera fotográfica gravando meu marido e seu jeito ansioso... Ficamos ali combinando o melhor jeito dele segurar a máquina, se pediríamos ou não autorização do médico para filmar dentro da sala.
Me chamaram, entreguei a mídia de dvd para que a atendente pudesse colocar no aparelho para gravar aquele momento mágico, pediram para eu colocar a camisola e disseram que o exame seria abdominal, eu questionei. mais como abdominal, se estou de 8 semanas e não é possível ainda a visualização do embrião??
A atendente muito bem informada, só que não, disse que já daria sim para ver... Achei que eu era a pessoa mais atrasada da face da terra... Que haviam inventado um novo aparelho que era sim possível realizar uma usg obstétrica pelo abdome na 8ª semana de gestação.
O Médico entrou na sala, e eu questionei ele e eu não estava errada, voltei para o reservado para me preparar para a ultra endo obstétrica.
Resolvemos perguntar a ele se era possível gravar com nossa câmera fotográfica, ele disse que não daria para enxergar nada, que a sala ficaria escura.
Meu Rô se acomodou em uma cadeira ao lado da maca e ficou atentamente olhando a tv a sua frente. o médico começou a realizar o exame, e conversar comigo, perguntando se aquela era minha primeira gestação, e eu lhe disse que não, que há alguns meses havia sofrido um aborto retido, seu rosto de repente mudou, seu semblante passou de calmo para preocupado, e dai escutei aquilo novamente.... "É Pamella, seu bebê está sem batimentos cardíacos eu sinto muito...
Naquele momento eu fechei meus olhos e imaginei que pudesse estar sonhando, e comecei a dizer a mim mesma, "Eu estou sonhando, isto é um sonho, vou abrir meus olhos e estarei em minha casa", mais não, lá estava eu no laboratório na maca e meu marido olhando pra mim e eu comecei a entrar em negação...
- Não, de novo não, isso não tá acontecendo!!!
Eu realmente achei que estava sonhando, que não estava ali, que aquilo não aconteceu novamente.
Chorei, chorei muito, o médico me disse que entregaria em poucos minutos o laudo da ultrassonografia, para que não precisasse voltar lá somente para retirar o resultado, um resultado que já sabia, que me fazia naquele momento muito infeliz.
Foram quase 50 minutos dentro da sala de exame, para poder tentar me recompor, por que chorava copiosamente, e pra variar quando eu choro pareço um monstro, fico com a cara inchada, nariz de batata, uma coisa horrorosa....
Acho que naquele dia atrasei todo mundo que faria exame de ultrassom, as auxiliares de enfermagem foram muito gentis e muito solidárias comigo, tiveram uma paciência que só por Deus....
Sai de lá com um dvd em que mostrava meu feijãozinho sem batimentos... e esta foi a minha segunda perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário