12 maio, 2014

Primeira Perda

Na semana seguinte, por volta do dia 28/08/13, voltei no meu médico, ele me pesou, aferiu a pressão, tudo normal, fomos para a sala de USG, e meu chão se abriu....
Eu estava sozinha com ele, meu marido não pode me acompanhar, e recebi a pior noticia de todas. Meu bebê estava sem batimentos cardíacos.
Uma dor inexplicável tomou conta de mim, fomos naquela noite mesmo ao hospital confirmar o diagnostico de aborto retido.
A médica do Hospital São Luiz que realizou o meu USG, foi muito gentil e me explicou que era normal para a primeira gestação, que poderia ter sido causado por má formação fetal, síndrome incompatível com a vida, que era melhor assim, no começo do que levar uma gestação e perder com mais de 25 semanas, que podemos tentar de novo...blábláblá... 
Passei com o plantonista que entrou em contato com meu médico, para juntos decidirmos qual conduta tomar; Esperar o corpo reagir e expulsar, ou a Curetagem.
Não aguenta ter a ideia de que meu bebe estava morto dentro de mim, aquilo me deixava mais triste, mesmo assim eu esperei por mais 1 semana, e no dia 05/09/13, realizamos a curetagem.

A família naquele momento foi fundamental para a minha recuperação, me deram muita força. Não conseguia entender como uma coisa daquelas poderia ter acontecido comigo, eu que queria tanto ter um filho, tanto ser mãe e vi meu sonho desmoronar...

Voltei no médico conversamos bastante e ele disse que poderia voltar a tentar dali 2 ciclos, que isso não voltaria a se repetir que era pra eu ter fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário