01 agosto, 2014

Eu não aguento mais Acne!!!

Gente, é sério, se existe uma pessoa com a pele mais oleosa que a minha por favor responda esse post. Já quando eu acordo de manhã é possível notar o brilho oleoso do meu nariz. 
Desde a minha adolescência eu sofro com a minha pele acneica, mais parece que agora, depois dos 30 a coisa tá piorando, ainda mais que não posso tomar qualquer anticoncepcional visto o meu probleminha de coagulação. 
Quando fiz a minha primeira visita ao ginecologista ainda adolescente, eu meio que já sabia que algumas meninas tomavam o anticoncepcional não só para regular a M, como também para melhorar a pele e tal, e foi isso que ele fez, me passou o famoso Diane 35, dizendo que tomando ele a minha pele melhoraria. E melhorou, não 100% mais uns 80%.
Só que cerca de 1 anos antes de casar resolvi por conta própria para de tomar, visto que ele me deixava extremamente irritada, louca da vida mesmo, doida pra matar o primeiro que aparecesse na minha frente, e isso é sério, eu literalmente me sentia desse jeito.
Parei de tomar, casei, resolvi ter filhos, e descobri que poderia ter morrido, visto que além de tomar o AC, eu fumava feito caipora...kkkkk
Agora o meu rosto está como a Lua, além de cheia, estou com muitas espinhas, muitas mesmo, principalmente na região do queixo, minha luta para elimina-las é constante, algumas pessoas mais próximas acham que isso é por conta da maquiagem que eu uso, será???
Muitas pessoas falam que maquiagem dá espinha, será isso é verdade ou mito??? O que você acha??

Basicamente esses são meus cuidados com pele;





1)  Uso um demaquilante para retirar a maquiagem dos olhos, acho essa da Nívea perfeito, porque sinto como se ele não agredisse a pele da área dos olhos por se tratar de um local tão sensível.

2) Entro no chuveiro e lavo muito bem com essa sabonete Asepxia que deixa a pele totalmente sem oleosidade. Eu gosto desse azul porque ele é o mais forte de todos dessa linha.

3) Depois aplico meu tônico favorito de todos os tempos, esse Soft Face linha Capricho de O Boticário, ele é ótimo, e limpa perfeitamente a pele e ajuda a controlar a oleosidade.

4) Pra terminar vai um hidratante em gel, para peles oleosas da Clinique, ele não tem cheiro, e deixa a pele bem sequinha também.

E você?? Assim como eu, tem problemas como acne?? Qual a sua dica?? Compartilhe comigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário