05 agosto, 2014

De volta ao médico!!!

Pois é depois de quase 4 meses sem ver o Dr. João, ontem passei em consulta com ele, e finalmente levei os resultados dos exames solicitados. O que ele me falou não era nada diferente do que eu já sabia, "Você tem o Fator de Leiden, vai ter que tomar anticoagulante injetável durante a gestação e no pós parto também, começaremos com dose profilática de 40mg, se houver a necessidade vamos aumentando gradativamente".
Tá tudo certo, se não fosse a hora em que lhe apresentasse meu Crossmatch... é sério, o que eu ouvi dele me surpreendeu e o que eu mais temia aconteceu, ou seja, ficar com a pulga atrás da orelha com um médico, questionando se ele realmente sabe o que fala....
Ahhh mais ai você vai me dizer, "Muda de médico!!!". Não é nada facil mudar de médico, eu passo com o Dr. João há pelo menos 2 anos, ele conhece meu histórico, acompanhou as minhas perdas, fez o AMIU, e agora justo neste momento de confusão total na minha cabeça eu fico com essa dúvida, será ele o médico que eu esperava que fosse??
Você deve estar se perguntando porque estou pensando nisso, então vamos a explicação.
Bom, quando entreguei a ele o resultado do Crossmatch, ele virou pra mim e disse.

- "Perfeito, você e o Rogério podem tentar sem problemas, pois o seu resultado é negativo.

Mais perai, o resultado não teria que dar positivo????!!!!
Dai eu questionei ele, Dr. o certo não seria dar positivo?? Dai veio a explicação que me deixou com mais medo.
- Não, se desse positivo você não poderia engravidar do seu marido, mais do vizinho sim!!    


- Mais Dr. se o resultado dá negativo, não é formado o anticorpo....(ele me cortou)

- ... o anticorpo pra atacar o bebê,  então, por isso tem que ser negativo..bla bla bla...


Fiquei atônica, olhei pro marido e percebi que ele tava achando o máximo o que o médico tava dizendo, ou seja, que mais uma vez eu coloquei caraminholas na cabeça e aquela explicação que eu estava tendo me colocava totalmente errada perante ele.


Gente é sério, sai de lá mais confusa ainda, eu tenho uma carta na manga que é o Dr. Armindo, só que marcar consulta com ele é um parto, demora muito, ele é muito requisitado, e eu sinto que estou meio que "traindo" o Dr. João.


Eu não quis entrar muito a fundo na discussão com o Dr. por que não sei se ficaria feio pra mim ficar debatendo com o médico que estudou, que tem anos e anos de experiência, ou se ficaria feio pra ele por estar recebendo uma aula de uma paciente que leu muito sobre o assunto e mostrando pra ele que está totalmente errado e desatualizado.
O Rô disse que  se não estou segura, que é pra procurar o Dr. Armindo pra ver a opinião dele, eu meio que já sei qual vai ser, "Vacina do papai" com certeza!!!
Outra coisa que me assombrou tbm, é que eu me sentia tão segura quanto a conseguir as medicações, e agora eu estou com muito medo, parece que vai ser uma dificuldade tremenda, sei lá....

Eu estou mais perdida que agulha no palheiro!!!!!

Um comentário:

  1. Nossa que situação complicada, não sei nem o que dizer em relação ao médico!
    Marque horario com outro médico, saber a opinião de outro médico não será uma traição, talvez essa confusão que se formou se resolva !
    Beijoos e se cuida Pam!

    ResponderExcluir