25 fevereiro, 2015

CrossMatch, fazer ou não as ILP's??!!!!



De volta com o assunto que me motivou a escrever este blog, em busca da maternidade!!!

Não tenho muitas novidades em relação a este assunto, mas aconteceram algumas coisas que me deixaram realmente chateada.

Primeiro que meu médico de confiança Dr. João Luiz Scaff, não atende mais meu convênio, e isso me deixo extremamente estressada, simplesmente a Unimed Paulistana cancelou a parceria que tinha com a Seguros Unimed, e todos os médicos cadastrados na Paulistana pararam de atender a Seguros. Descobri isso na pior hora, justamente em um momento que gostaria de retomar as tentativas. 

Conversando com outras meninas do grupo de Trombofilia, uma delas me indicou o Dr. Leonardo, um médico sério, beemmm sério por sinal, novinho, que me atendeu super bem e pediu que começasse a tomar 1 AAS por dia durante o período de tentativas, e enquanto isso, me solicitou um exame de Histeroscopia Diagnóstica, para verificar se não houve nenhum dano ao meu útero, devido as 2 AMIU que realizei.

Sai de lá, arrasada, pois o lugar é extremamente longe, fiquei imaginando tendo que fazer meu pré natal e o sufoco que seria em ter de me deslocar (Ônibus+Trem+Metro+Metro+Trem+Ônibus).. sem contar que ele só faz partos no Hospital Samaritano não atendido pelo meu convênio.

Conversei com ele sobre meu exame de Crossmatch ter dado negativo, e ele falou pra eu esquecer isso, que o que eu preciso mesmo é tomar as injeções durante a gestação e que ele já tratou de várias pacientes com o mesmo problema que eu.

Eu fiquei cismada sabe, não é o primeiro médico que me diz isso, o Dr. João na ultima consulta que tive com ele falou a mesma coisa.

E agora, fazer ou não fazer as benditas ILP's, as vacinas do papai?? Procurei nos grupos, procurei na internet e em nenhum desses lugares eu li depoimentos de mulheres que já havia engravidado ou não e que tenha feito o exame, tinha como resultado positivo, inclusive pessoas que já tinham filhos e que estavam tentando novamente e fizeram o exame e  pra surpresa o resultado deu negativo, como assim gente?! Não era pra dar positivo??

Meninas no grupo que fizeram IA, ou até mesmo FIV, não fizeram o exame, e graças a Deus estão com seus pequenos!!!

Há muita controversa sobre esse assunto, ele é bem delicado, principalmente para mulheres como eu, que já perderam 2, e não quer arriscar perder outro novamente, porém depois de ver tantos relatos de mulheres com Cross negativo, que persistiram e fizeram o uso somente das medicações e  hoje estão com seus filhos,  confesso que essa ideia de não fazer as vacinas está bastante presente em minha mente.

Eu gostaria que mamães que tiveram seus filhos sem tomar as vacinas, com cross negativo, pudessem me contar como foi a tomada de decisão de vocês, porque optaram por não fazer, se o médico de vocês avaliou o risco e achou que não haveria necessidade para tal.

E aquelas que fizeram, como foi, onde fizeram??


Nenhum comentário:

Postar um comentário