07 julho, 2014

Desabafo...

Eu ando meio chateada com alguns acontecimentos, é tanta coisa atrasada, coisas que você tenta fazer dentro da lei e não consegue, como colocar um segundo medidor de energia em sua casa, essas coisas que acabam estragando o seu dia, semana e mês!!!
Hoje conversando com uma amiga, fiquei ainda mais chateada, vou contar do principio se não ninguém vai entender...
Logo que tive a minha primeira perda, uma garota aqui do bairro havia acabado de dar a luz a uma menina, o que ela fez??? Disse que deixou a pequena no hospital, já que não tinha condições de cuidar dela naquele momento, mas que dali alguns dias iria busca-la para ficar com ela. É claro que eu não acreditei, nem essa minha amiga que estava junto, como ela tem mais intimidade com a garota, ela até falou, "fulana", tome cuidado para não engravidar novamente, vc é nova, ainda tem que estudar e tal... detalhe, esse era o 3º filho da pessoa.
Passado alguns dias, perguntamos sobre a recém nascida, e a resposta já era esperada, ela foi deixada em um conselho tutelar para que a encaminhasse para adoção.
Hoje, em um bate papo com essa amiga, fiquei sabendo que a "fulaninha" está gravida novamente e que já espalhou pelo bairro, que vai deixar a criança no abrigo, fala sério???!!!!
Gente é sério, por que as coisas são assim?? Por que quem mais deseja ser mãe, tem que passar por todo o sofrimento, por todas as tentativas frustadas, passar por algum diagnóstico difícil que dificulta ainda mais uma gravidez, passar por perdas, uma, duas, três, até quatro ou cinco, como eu conheço pessoas que já passaram.... dai vem uma pessoa que não tá nem ai pra ela, quanto mais para um ser inocente que não pediu pra vir ao mundo, e tem um atrás do outro, e tem a coragem de dizer que vai entregar em um abrigo??? Se não tem condições de cuidar, que se planeje, previna-se!!! E outra, poxa ela é uma velha conhecida da maternidade onde ganha os bebês, por que não fazem alguma coisa do tipo laqueadura, colocam um DIU na pessoa??
Eu sinceramente acho tudo isso muito injusto, e as vezes fico revoltada, vamos conversar com a garota, vamos tentar ajuda-la, falta de esclarecimento não pode ser, eu não sei ao certo como vivem os outros 2 filhos pois eles nem com ela estão, moram com a avó, graças a Deus, porém não acho justo uma pessoa irresponsável ficar fazendo filhos por ai e deixando em abrigos ou pra mãe cuidar....

Eu estou muito chateada, muito mesmo, fico triste com tudo isso, nós "tentantes" lutamos tanto, sofremos tanto e nada, enquanto isso as pessoas brincam de fazer filhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário