Como postei aqui, retirei nos correios, minha compra mais aguardada do Aliexpress, o Baby Liss Pro Miracurl, lembrando que é uma réplica, para mais detalhes dos valores que paguei, taxas, acessem o post anterior.
Pois é o produto veio com defeito, para minha frustração. Assim que constatei o problema, entrei no site e deixei uma mensagem para o vendedor informando o problema.
Naquele momento minha proteção era de 65 dias,
Em seguida, com medo que o vendedor pudesse agir de má fé, pedi pro marido gravar um vídeo mostrando o aparelho, enquanto eu conversava via chat com a atendente do Help Center do site, que pelo horário, umas 20:00hs o atendimento foi todo em inglês, porém foi fácil a comunicação, ela me orientou muito bem e pediu que eu fizesse tudo direitinho e captasse o maior número de provas de que o aparelho estava com defeito, e entrasse em disputa para tentar resolver a situação.
Em um certo momento, a disputa entrou em um processo chamado "Escalada", que é quando a equipe do Aliexpress irá analisar todos os fatos e recomendará o melhor para ambos.
Fiquei com medo de sair perdendo, e o vendedor a todo momento queria que eu comprasse outro produto por 20 dólares, e eu não aceitava, então acredito que assim como eu, ele se encheu e propôs me devolver 25 dólares do 38,99, que eu havia gastado pra compra.
Eu só aceitei com medo do aliexpress dar ganho de causa para o vendedor e ficar co menos ainda do valor pago pelo produto. Aceitei e o dinheiro já foi creditado em meu cartão de crédito.
Naquele momento minha proteção era de 65 dias,
Em seguida, com medo que o vendedor pudesse agir de má fé, pedi pro marido gravar um vídeo mostrando o aparelho, enquanto eu conversava via chat com a atendente do Help Center do site, que pelo horário, umas 20:00hs o atendimento foi todo em inglês, porém foi fácil a comunicação, ela me orientou muito bem e pediu que eu fizesse tudo direitinho e captasse o maior número de provas de que o aparelho estava com defeito, e entrasse em disputa para tentar resolver a situação.
Após o contato com a atendente, resolvi abrir disputa naquele momento!!!
Uma hora depois, ele me enviou uma "Rejeição" a disputa, e me pediu que enviasse o vídeo para ele, enviei, aguardei sua resposta.
Dai ele disse que não podia abrir o arquivo pelo Media Fire (local onde você precisar colocar os videos para disputa no aliexpress), então eu tive que enviar por email, depois ele me pediu que eu filmasse testando o produto, e foi outra luta pra poder enviar o vídeo por email, visto que só é possivel enviar 25MB, e o vídeo estava com 77MB.
Veja o histórico da disputa;
Para acompanhar é debaixo pra cima, veja o quanto durou, o quanto foi cansativo a nossa negociação. E tem mais...
Dai ele disse que não podia abrir o arquivo pelo Media Fire (local onde você precisar colocar os videos para disputa no aliexpress), então eu tive que enviar por email, depois ele me pediu que eu filmasse testando o produto, e foi outra luta pra poder enviar o vídeo por email, visto que só é possivel enviar 25MB, e o vídeo estava com 77MB.
Veja o histórico da disputa;
Para acompanhar é debaixo pra cima, veja o quanto durou, o quanto foi cansativo a nossa negociação. E tem mais...
Em um certo momento, a disputa entrou em um processo chamado "Escalada", que é quando a equipe do Aliexpress irá analisar todos os fatos e recomendará o melhor para ambos.
Fiquei com medo de sair perdendo, e o vendedor a todo momento queria que eu comprasse outro produto por 20 dólares, e eu não aceitava, então acredito que assim como eu, ele se encheu e propôs me devolver 25 dólares do 38,99, que eu havia gastado pra compra.
Eu só aceitei com medo do aliexpress dar ganho de causa para o vendedor e ficar co menos ainda do valor pago pelo produto. Aceitei e o dinheiro já foi creditado em meu cartão de crédito.
Vou fazer um post explicando certinho como abrir uma disputa, quais os procedimentos e cuidados você deve ter pra não sair no prejuízo, ou pelo menos ameniza-lo.
Se você tem alguma dúvida sobre o processo, onde acessar pra falar com os atendentes do aliexpress, é só perguntar que terei o prazer em responder!!!
Se você tem alguma dúvida sobre o processo, onde acessar pra falar com os atendentes do aliexpress, é só perguntar que terei o prazer em responder!!!
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